OS 5 GOLPES MAIS BONITOS DA HISTORIA DO TENIS

O tênis tem lances espetaculares que ficam marcados na memória dos fãs do esporte.

Algumas lendas do tênis aperfeiçoaram de tal forma alguns golpes que acabaram transformando essas jogadas em suas marcas registradas ao longo de suas vitoriosas carreiras.

Elaboramos uma lista com os golpes mais bonitos do tênis. Sim, esse tipo de lista é sempre motivo de polêmica! Por isso, fique a vontade para deixar seus palpites.

5o) Devolução de Andre Agassi

O norte-americano que chegou ao topo do tênis mundial era um verdadeiro guerreiro nas quadras. E tinha a sua cirurgica devolução de saque como jogada marcante. Isso deixava o tenista adversário em uma situação complicadíssima, especialmente no 2o serviço. Caso o adversário tentasse um saque mais lento e conservador, Agassi detonava!

4o) Saque voleio de Roger Federer

O melhor de todos os tempos tem no saque-voleio sua jogada característica. E na grama sagrada de Wimbledon, Grand Slam onde foi campeão 8 vezes e reina soberano, Roger Federer consagrou essa belíssima e matadora combinação de golpes. Eficiência total.

 

3o) Forehand destruidor de Juan Martin Del Potro

O tenista argentino que em 2017 renasceu para o circuito da ATP possui um dos golpes mais impressionantes do tênis contemporâneo: um forehand avassalador que parece um verdadeiro foguete. Del Potro muitas vezes chega a se deslocar de maneira incomum na quadra para conseguir disparar seu forehand, mesmo quando a jogada mais natural seria um simples backhand. Ele tem total compreensão do poder letal do seu golpe característico.

 

2o) Smash voador de Pete Sampras

O supercampeão norte americano poderia estar nesta lista pela beleza de seu saque. Mas resolvemos escolher um outro golpe do ganhador de 14 Grand Slams (sendo 7 em Wimbledon) para a 2a posição da lista: o impressionante voleio voador de Sampras. Apesar de ser um golpe que não acontecia com tanta frequência, a beleza do salto seguido do Smash faz deste o golpe um lance marcante.

 

1o) Backhand de Gustavo Guga Kuerten

O brasileiro ex-numero 1 do ranking da ATP encantou fãs de tênis com a beleza do seu impressionante backhand de uma só mão. Guga registrou esse golpe de beleza e força especialmente em Roland Garros, onde foi tricampeão e virou ídolo. Guga também usou seu golpe marcante para derrotar Andre Agassi e Pete Sampra no Finals de 2000, em Lisboa.

Free Download The Best app
for Tennis Players.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *