ROLAND GARROS: 8 JOGADORES QUE MERECEM SUA ATENÇAO

A temporada de saibro europeu se aproxima do seu grande momento. Após os Masters1000 de Monte Carlo, Madrid e Roma e do ATP500 de Barcelona, enfim é chegada a hora do maior e mais charmoso Grand Slam: Roland Garros começa no próximo dia 27 e o mundo do tênis espera mais um torneio cheio de emoções! A grande-final será disputada no dia 10 de Junho na tradicionalíssima quadra Philippe Chatrier.

Free Download The Best app for Tennis Players.

 

 

Como de costume, Roland Garros deverá apresentar jogos emocionantes, longas batalhas de 5 sets, grandes surpresas e, quem sabe, algumas frustrações. Os principais tenistas da ATP se preparam para dar o melhor de si em busca da tão sonhada Taça dos Mosqueteiros.

Selecionamos 8 jogadores que merecem a sua atenção em Paris. Olho neles!

 

Free Download The Best app for Tennis Players.

 

 

ROLAND GARROS: FAVORITOS AO TITULO:

 

1) RAFAEL NADAL

Não há lista de favoritos sem o grande multicampeão de Roland Garros. Nadal triunfou em Roland Garros inacreditáveis 10 vezes, e vem de resultados sólidos na temporada de saibro. O espanhol, como sempre, é o principal candidato ao titulo.

 

2) DOMINIC THIEM

o austríaco tem um jogo muito sólido no saibro e vem amadurecendo sua força psicológica. Com a recente vitória sobre Rafael Nadal no Masters1000 de Madrid, Thiem chega a Roland Garros com chances reais de faturar seu primeiro Grand Slam.

 

3) ALEXANDER ZVEREV

o jovem alemão mostrou que está pronto para faturar Roland Garros ao derrotar Thiem na final de Madrid. Zverev vem se apresentando com extrema segurança na terra batida e é fácil notar uma confiança de veterano nas quadras, apesar de seus 21 anos. A imprensa, os fãs e os especialistas se perguntam “quando Zverev vai ganhar um Grand Slam?”, afinal o alemão já possui 3 títulos de Masters1000 na prateleira. Será que chegou a hora dele?

 

Free Download The Best app for Tennis Players.

 

 

4) NOVAK DJOKOVIC

apesar de ainda não ter encontrado seu melhor tênis e estar oscilando entre boas e más partidas, Djokovic é um especialista em Grand Slams. Campeão em 2016, Nole certamente fará o seu melhor em Paris e pode sim brigar pelo titulo caso passe das primeiras rodadas e ganhe mais confiança.

 

ROLAND GARROS PODE TER UMA ZEBRA?

 

5) STAN WAWRINKA

Nunca duvidem de Stan The Man! O suiço está voltando de lesão e aparentemente ainda não chegou à sua velha e boa forma. Mas Stan adora os grandes torneios, e os 3 títulos de major (Australian Open, US Open e Roland Garros) credenciam o experiente tenista a brigar pela taça. Stan vai precisar contar com a sorte nas primeiras rodadas. Se pegar um adversário forte logo no inicio, ele pode cair cedo. Porém, se conseguir vencer os três primeiros jogos, Stan vai voltar a ser o animal competitivo que sempre foi e vai entrar na disputa com força, podem acreditar.

 

6) STEFANO TSITSIPAS

Quando Gustavo Guga Kuerten chegou a Roland Garros em 1997, ninguém apostava nele. Jovem, ainda desconhecido do grande publico, inexperiente… mas levou a taça com talento de sobra e muita energia. Tsitsipas vem colhendo resultados importantes nesse inicio de carreira e está muito à vontade jogando no saibro. Poderá ser Tsitsipas em 2018 o que Guga foi em 1997?

 

Free Download The Best app for Tennis Players.

 

 

7) DIEGO SCHWARTZMAN

Pouca gente notou o crescimento do jogo desse discreto argentino de 25 anos. Porém, Schwartzman já está entre os 15 melhores tenistas do mundo da ATP e é um especialista em saibro. Além disso, Diego é um guerreiro em quadra, um verdadeiro lutador, e isso pode ser determinante em partidas de 5 sets. Se restavam duvidas sobre a força de Schwartzman, o Rio Open de 2018 veio como resposta: o tenista atropelou novatos perigosos como Casper Ruud e Nicolas Jarry e grandes tenistas como Gael Monfils e Fernando Verdasco para faturar o seu primeiro ATP500.

 

8) DENIS SHAPOVALOV

Um dos maiores talentos da NextGen do tênis, Shapovalov corre por fora e pode surpreender em Roland Garros. Talento e determinação ele tem de sobra. A dúvida é se o canadense de 19 anos aguentará a duríssima batalha mental de jogos em 5 sets. Será que Shapo está pronto para esse desafio?

 

Free Download The Best app
for Tennis Players.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *